Exposição náutica Rio Abaixo Rio Acima

Exposição náutica Rio Abaixo Rio Acima

Data: 10 Novembro, 2016

A exposição retrata o estuário do Tejo como espaço de navegação partilhado por grandes navios de carga e de passageiros, cacilheiros, mas também por desportos e lazeres náuticos.

O primeiro dia contou com a visita do Vice-presidente da CML, Duarte Cordeiro, assim como os vereadores Carlos Manuel Castro, João Afonso e João Pedro Gonçalves Pereira.

O anfitrião Jorge Máximo, vereador do Desporto da CML, para quem o rio Tejo “é o maior parque desportivo de Lisboa” destacou a importância da exposição para o reforço da prática dos desportos náuticos na cidade, considerando “

“Rio Abaixo-Rio Acima, Ontem e Hoje”, ilustra momentos relevantes da história das várias modalidades náuticas (vela, remo e natação) desde o século XIX até aos dias de hoje.

Foi enriquecida com o espólio de vários parceiros ligados à náutica no rio Tejo dando ainda a conhecer os vários clubes da cidade assim como os projetos da CML ligados ao mar, como os Clubes de Mar.

A mostra organizada pela CML, em parceria com o Museu Nacional do Desporto- Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), é promovida no âmbito das comemorações dos 160 anos da Associação Naval de Lisboa e dos 60 anos de Tall Ship Races.

A exposição é para Lídia Praça, do Instituto Português do Desporto e da Juventude, o resultado de um esforço conjunto entre CML e IPDJ aliado ao “trabalho de equipa ”.

De entrada gratuita e bilingue pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 12h às 20h.