OLISIPÍADAS

OLISIPÍADAS

Data: 6 Junho, 2016

A Fase final das Olisipíadas – os jogos da cidade – vão realizar-se nos dias 3 , 4 e 5 de junho com várias atividades gratuitas abertas a todas as famílias. Depois de 100 momentos da fase local, que se realizaram de janeiro a maio em vários locais da cidade,  prepara-se agora a Festa Final da 2ª edição dos jogos.

Às 17h do dia 3, na Praça  do Municipío dá-se início à  Cerimónia de abertura  da festa final das olispíadas que inclui vários momentos que evocam o espírito olímpico (decoração do local com as  cores dos anéis olímpicos, o acender da pira olímpica,  flashmob e muitas outras surpresas).

No dia 4 e 5 de junho ( sábado e domingo), das 9h às 19h, terão lugar no Estádio Universitário de Lisboa, as competições finais dos jogos e várias atidades lúdicas e de experimentação, abertas a todos, tais como: Slide/escalada, lacrosse, Snooker, Orientação, Boxe e muitas outras.  No local haverá também uma zona de street food e uma área dedicada à saude e hábitos de vida saudáveis – mapa das atividades em anexo.

 

COP e CML assinalam Dia Olímpico

No dia 3 de junho, das 10h às 17h,  a Câmara Municipal de Lisboa e o Comité Olímpico de Portugal assinalam o Dia Olímpico em Lisboa com várias iniciativas  no Estádio Universitário de Lisboa que visa celebrar o encerramento do Ano Letivo sob a égide do Olimpismo. Fun park, Arraial pedagógico, aulas de grupo, atividades de experimentação, são algumas das atividades que serão dinamizadas no local. Este dia será também assinalado com o fim do ano letivo com várias crianças do 1º ciclo das escolas públicas de Lisboa em que todas os interessados podem participar. Contamos com a participação de cerca de 4500 crianças dos Jardins de Infância e  Escolas Básicas do 1º Ciclo da Cidade de Lisboa. Estarão presentes mais de 20 federações desportivas, bem como, outras associações e parceiros que vão dinamizar atividades olimpicas e não olimpicas permitindo a todos os presentes vivenciarem e experienciarem diversas modalidades desportivas. Irá realizar-se igualmente a simulação simbólica da cerimónia de revezamento da Tocha Olímpica pelas  24 Freguesias da Cidade que  culminará com o acender da pira Olímpica na Praça do Município, celebrando o fecho do Dia Olímpico e a Abertura da Fase Final das Olisipíadas.